Até onde vai a vaidade? Para algumas pessoas, a referência de beleza pode ser muito diferente de para outras.
No entanto, em 2019, já para o final do ano, começou a surgir uma tendência que está preocupando os médicos.
Surgida na Rússia, a prática tem sido conhecida como ‘Lábios do diabo’.
A técnica consiste em fazer uma espécie de preenchimento nos lábios, que dão um visual de gosto, no mínimo duvidoso.
Graças à técnica, os lábios ficam ondulados. Há quem acredite que as mulheres ficam mais lindas, enquanto outros creditam que a técnica as deixa, literalmente, assustadoras.
De acordo com informações da coluna Hora 7, do portal de notícias R7, o cosmetologista russo Emilian Braude, é quem realiza as ondulações na boca dos pacientes.
Para deixar o efeito para lá de bizarro, ele usa uma espécie de ácido. Como pode ser visto na imagem abaixo, muitas mulheres estão recorrendo à técnica, que tem chamado a atenção de todos.
A médica dermatologista Fernanda Nichelle, no entanto, alerta que esse tipo de procedimento pode ter consequências muito sérias e que as brasileiras devem ficar bem longe de qualquer prática do tipo.
A nova moda, inclusive, pode ser permanente, caso haja um erro durante o processo.
“Existem áreas anatômicas nobres na face dos pacientes. Uma injeção por engano em uma artéria labial pode causar uma necrose de tecido“, explicou a dermatologista, que demonstra grande preocupação ao falar sobre o assunto.
No entanto, caso a técnica seja aplicada corretamente, ela não dura para sempre e os lábios voltam ao seu aspecto normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário