“Nós só dissemos: ‘parem! Ele ainda está lutando’”, recorda-se a mãe do bebê Dylan, Kerry Askin
Os pais Kerry e Mike Askin, de Derby na Inglaterra, decidiram contar a impressionante história de superação de seu filho Dylan Askin.
No natal de 2015, o bebê Dylan, então com apenas dois anos, foi diagnosticado com um raro câncer no pulmão.
A situação ficou tão grave que na Páscoa de 2016, que o bebê entrou em coma e estava sendo mantido vivo por aparelhos.
Os médicos não acreditavam mais que o bebê pudesse sobreviver e sugeriram aos pais desligar os aparelhos que mantinham o pequeno vivo.
Seus pais decidiram então batizar o filho na própria cama do hospital e tomaram a difícil decisão de desligar os aparelhos do menino.
Mas assim que começou o processo para desligar os aparelhos, o menino passou a reagir. Seu coração voltou às batidas normais. E ele acordou do coma!
Dylan foi ganhando forças tão rápido que poucos dias depois recebeu até mesmo alta do hospital.
E agora, dois anos depois, seus pais receberam a feliz notícia de que o menino venceu seu raro câncer!
“Eu não sou muito religiosa, mas eu realmente acredito que o que aconteceu com meu filho foi um milagre”, contou a mãe Kerry em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
Câncer raro e pneumonia grave
No dia de Natal de 2015, os pais de Dylan levaram o filho correndo para o hospital após ele apresentar problemas para respirar.
Após uma série de exames no hospital Derby Royal Hospital foi diagnosticado que ele tinha um tipo raro de câncer de pulmão e que 80% de órgão estava coberto por cistos.
Dylan até teve certa melhora após ser internado, mas pouco tempo depois ele contraiu uma pneumonia bacteriana e retornou para a UTI.
Sua condição só piorou e na Páscoa de 2016 os médicos informaram aos pais de Dylan que ele não tinha mais chances de sobreviver e recomendaram que os aparelhos que o mantinham vivo fossem desligados.
“Nos disseram que as coisas haviam piorado muito e que nós não iriamos conseguir tê-lo de volta. Nós então decidimos batiza-lo, depois toda a família veio para se despedir, inclusive seu irmão.
Mas então, quando os médicos começaram a tirar sua medicação para iniciar o processo de desligar as máquinas, o coração dele voltou a bater em níveis normais!
E eu me lembro de só dizer: ‘parem! Ele ainda está lutando!’”, contou a mãe Kerry.
O pequeno foi melhorando e no dia 4 de abril, data do aniversário de casamento de Kerry e Mike, ele não precisou mais ficar ligado aos aparelhos.
No dia 16 de maio ele foi mandado para casa e no dia 21 de julho terminou seu tratamento contra o câncer.
Agora, os pais foram informados que o pequeno de fato venceu o câncer.
Atualmente, Dylan é um menino muito saudável e seus pais decidiram a apoiar a ONG Clic Sargent que ajuda crianças que lutam contra o câncer.
“Dylan hoje é um menino muito saudável e eu amo ver o desenvolvimento dele”, conclui Kerry.
Nenhum comentário:
Postar um comentário