Rio Carangola transbordou e deixou a maior parte da cidade de Porciúncula submersa. Foto: Ascom Prefeitura de Porciúncula/Divugação
Na noite de domingo, o prefeito de Porciúncula, Leo Coutinho, assinou o decreto 2.000/2020 que declara situação de emergência na cidade por conta das chuvas que afetam o município desde o dia 21 de janeiro e das cheias registradas a partir da tarde de sexta-feira (24).
Segundo a Prefeitura, as inundações atingem 85% do território e bairros como o Centro, Operário, Ilha, João Braz, Nova Caeté, Nossa Senhora da Penha, Barra e Olívia Peres estão submersos.
A cidade de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, está sofrendo com a chuva que não dá trégua na região.
O transbordamento do Rio Carangola inundou as principais vias de acesso à cidade, que fica na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo.
Mais de dez mil pessoas, ou seja, mais da metade da população do município, que tem 18 mil habitantes, foram afetados pela chuva.
A Defesa Civil informou que está abastecendo a cidade com alimentos e água potável através de doações dos quartéis de municípios vizinhos, como Campos, no Norte Fluminense.
Veja algumas fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário