De acordo com reportagem publicada pela revista Veja, nesta sexta-feira, a atriz Regina Duarte deve R$ 319,6 mil ao Fundo Nacional da Cultura.
Através de uma empresa da qual é proprietária, chamada A Vida É Sonho Produções Artísticas, Regina conseguiu três financiamentos com base na Lei Rouanet, que juntos, somaram R$ 1,4 milhão.
Porém, um dos projetos contemplados, intitulado “Coração Bazar”, teve a sua prestação de contas negada, em março de 2018, pela área técnica do Ministério da Cultura. Com isso, a artista foi sentenciada a devolver o valor arrecadado.
Segundo matéria da Veja, a conta só não foi cobrada ainda porque houve apresentação de um recurso.
Acerca dos outros dois projetos da empresa de Regina, financiados pela Lei Rouanet, um teve suas contas aprovadas e o outro ainda não foi analisado.
Para revista, a atriz declarou que fará o que “a Justiça determinar”.
Também para Veja, o sócio-administrador da empresa André Duarte, filho de Regina, alegou que houve descuido na prestação de contas do projeto.
Segundo André, não foram anexados comprovantes de que a peça, que ficou em cartaz de 2004 a 2005, foi apresentada gratuitamente, com exige o contrato de financiamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário