Durante uma ação de protesto contra o Shopping Pátio Maceió, em Alagoas, a travesti Lanna Hellen retornou ao local no último sábado (4), um dia após denunciar o center por transfobia, e discursou em defesa dos direitos da comunidade LGBT.
Na última sexta (3), Lanna foi impedida por seguranças de usar o banheiro feminino do shopping.
Vídeos que circularam nas redes sociais (veja abaixo), mostram a travesti sendo retirada a força do local em meio a vaias e aplausos das pessoas ao redor.
Ela chegou a registrar uma ocorrência e, agora, pretende entrar com uma ação judicial contra o centro comercial.
“O que eu fiz para me impedirem? Nada! Eu não desrespeitei ninguém e nem vou desrespeitar. Mas eu sei que a lei abrange muitas coisas.
E a gente tem sim que lutar pelo que é nosso direito”, defendeu Lanna, enquanto era ouvida com atenção pelas pessoas ao redor.
Ao final do vídeo, é envolvida por bandeira LGBT e continua agradecendo pelo apoio das pessoas presentes.
Uma das mulheres no local pega em sua mão e faz uma homenagem.
“Já viram mulher ir ao banheiro sozinha? Não. Pois eu estou apertada e eu vou ao banheiro com ela”, disse, conduzindo Lanna pelas mão.
Escutem essa mulher, vejam como ela é sábia, e reforcem a mensagem que ela quer passar. Não basta um ato hoje, devemos trabalhar todo dia, lutando contra a LGBTfobia e fazendo com que a população entenda o nosso lado e venha somar nesta luta!#shoppingpatiotransfobico pic.twitter.com/2ssPTggriX
— Bruno do Borel (@Brunorafael_bs) 5 de janeiro de 2020
Via BHAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário