A Heineken do Brasil anunciou um recall voluntário de lotes da long neck de 330 ml da bebida.
A cervejaria pede a devolução dos produtos por conta do risco de que consumidores se machuquem ou bebam lascas de vidro, que se soltam da garrafa.
“Para o Grupo Heineken no Brasil, a segurança dos consumidores vem em primeiro lugar”, diz a empresa.
Os consumidores que optarem pela devolução do produto receberão duas long necks a cada unidade do lote devolvida.
A cervejaria diz que já corrigiu o problema na fabricação do produto e que não haverá impacto na qualidade da bebida.
“A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro”, explica.
Recentemente, o Brasil se tornou o país com o maior mercado da cerveja Heineken no mundo.
Segundo a InfoMoney, o lucro líquido da companhia aumentou em 13% no ano passado em comparação com 2018, atingindo 2,16 bilhões de euros, apresentando crescimento no Brasil, Vietnã e Camboja.
Como identificar?
Para identificar os lotes, o consumidor deve verificar se a long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. A empresa orienta que, caso o cliente encontre essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem.
“Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque”, diz a Heineken.
Como devolver?
Os consumidores que desejarem realizar a substituição ou reembolso, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 0800 885 2462, de segunda a sábado, das 9h às 21h ou pelo e-mail faleconosco@heineken.com.br.
O consumidor deve guardar a garrafa, pois ela será recolhida pela empresa para análise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário