Ele decidiu atender gratuitamente vizinhos que fazem parte dos grupos de risco do coronavírus ou que apresentam sintomas leves da doença.
Tudo isso com o objetivo de evitar idas desnecessárias às UPAs, PSFs e prontos-socorros, ajudando seus colegas de profissão a lidar com a pandemia.
São José dos Campos já tem dois pacientes que testaram positivo para o coronavírus.
“Eu faço parte de um grupo médicos e lá eu recebi uma mensagem de uma colega médica que incentivava os colegas a ajudarem os seus vizinhos que fossem de grupos de risco ou tivessem sintomas mais brandos.
E no mesmo instante, conversei com a minha esposa e falei com os meus vizinhos”, contou.
O médico relatou que já foi procurado por alguns vizinhos do condomínio para tirar dúvidas de medidas preventivas e cuidados que devem tomar para se proteger do Covid-19.
“Não precisei atender ninguém presencial, mas já pude orientar e indicar vacinação para grupos de risco. Minha esposa tem me ajudado com os contatos dos vizinhos”, disse.
Gabriel atende por WhatsApp e também por interfone, explicando direitinho para os vizinhos os sintomas que devem levá-los a uma unidade de saúde, como sinais de insuficiência respiratória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário