Ainda continua como causa incerta a morte do menino Brayan da Silva, de 2 anos e 9 meses de idade, que faleceu na madrugada de segunda-feira (9) após ter ingerido melancia em casa, na cidade de Barra do Garças.
Segundo informações da mãe, Elizangela da Silva, a criança tinha tomado um suco de morango e depois pediu um pedaço da fruta, que a própria havia dado.
O menino rapidamente começou a passar mal e logo vomitou uma gosma branca, deixando a mãe em desespero que logo pediu ajuda de vizinhos e amigos.
A criança foi levada ao hospital, porém já havia chegado sem vida.
A equipe da unidade de saúde pediu para que o corpo do menino fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer necropsia e apurar a causa da morte.
No entanto, a gerência médica do IML de Barra do Garças está apenas com três médicos legistas e no momento não havia nenhum profissional para atendimento.
O corpo foi encaminhado para a cidade de Água Boa, a 280 km.
O laudo deve ser concluído dentro de 30 dias, segundo a família foi informada.
A mãe, que veio do Piauí para trabalhar na Friboi e mora de aluguel no Jardim das Mangueiras, está de resguardo porque tinha acabado de ganhar o segundo filho.
Amigos de trabalho e do bairro iniciaram uma campanha na rede social para arrecadar donativos para ela.
A funerária que ficou encarregada pelo enterro do menino cobrou um valor fora das condições de Elizangela no início e depois recuou.
Uma pessoa esteve na noite de segunda-feira na casa de Elizangela e pagou a despesa funerária, todavia pediu para que o nome dele não fosse revelado.
Diversas pessoas, espontaneamente, depositaram valores para ajudá-la neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário