A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, na noite desta quarta-feira (18), que o Rio de Janeiro terá três hospitais de campanha para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Os hospitais ainda serão construídos e ficarão no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio; no antigo aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; e em São Gonçalo.
A estimativa é entregar um total de 600 leitos.
Serão 100 vagas em cada cidade dentro de um mês, dobrando essa quantidade nos 30 dias seguintes.
Mais cedo, a Prefeitura já tinha anunciado uma unidade no Riocentro com 500 leitos para desafogar hospitais com maior demanda de infectados pelo Covid-19.
Rio de Janeiro recebe quatro hospitais de campanha para pacientes com coronavírus
Além desses, a Secretaria Estadual de Saúde prometeu abrir outros 300 leitos em até 40 dias para receber pacientes infectados com o coronavírus, além de outros 300 em mais 30 dias.
"As medidas irão possibilitar atender pacientes graves infectados por coronavírus.
Caso a população não siga as recomendações de permanecer em casa, a previsão é que o estado registre cerca de 24 mil casos confirmados no próximo mês", disse o órgão.
Ainda não há informações sobre quando os hospitais de campanha começarão a funcionar.
O que é um hospital de campanha
O hospital de campanha é uma unidade provisória e conta com equipamentos, médicos e outros profissionais de saúde para atender apenas casos específicos de pacientes que tiveram a saúde afetada por alguma situação ou doença, como é o caso do coronavírus.
Normalmente, esses hospitais são construídos para dar apoio a outras unidades de saúde do estado.
Via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário