A medida que a epidemia de coronavírus avança em todo o mundo, as pessoas estão estocando uma série de itens para evitar o contágio pelo Covid-19.
A lista inclui vários itens, como máscaras, papel higiênico, sabonetes, desinfetantes, álcool em gel e até preservativos, que já estão esgotados em algumas lojas na Austrália e Cingapura.
Os métodos de prevenção estão se tornando cada vez mais extremos e, em alguns casos, até ridículos, por conta do pânico causado pela doença.
As camisinhas viraram alvo depois que fotos e vídeos circularam nas redes sociais, mostrando pessoas usando o produto para proteger os dedos na hora de pressionar botões de elevadores nos prédios.
A medida, no entanto, não garante proteção efetiva contra o vírus.
No Twitter, o usuário Siddharth Misra contou que os preservativos esgotaram em Cingapura e compartilhou as fotos virais que demonstravam a “melhor forma” de usar o item para evitar o contato com as superfícies dos elevadores.
Ao lado da imagem, ela escreveu: “Alguém pode me dizer o que aconteceu?”
No país asiático, os supermercados estão vazios porque os cingapurianos continuam estocando alimentos em casa por medo de sair de casa.
Em alguns estabelecimentos, os donos começaram a limitar a venda dos produtos por pessoa, para evitar desabastecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário