Ela não pensou duas vezes: iria encontrar o dono e devolver a quantia. “Tu achas que eu ia conseguir dormir?
Que eu ia conseguir ficar bem sabendo que tinha algo que não é meu?”, disse Vera Lucia Dapper Kasper, que em uma ocasião anterior, havia encontrado R$ 1.500 e também os devolveu.
Não foi tão difícil encontrar o dono da bolada. Vera conta que o morador de um dos prédios em que trabalha como faxineira colocou o dinheiro por engano no lixo no último domingo (10), quando se mudou para Novo Hamburgo (RS).
“Na segunda-feira passou o caminhão da coleta, terça de madrugada começou a chover e, na parte da manhã eu estava fazendo faxina no prédio. Quando desci para a rua vi que tinha muito lixo espalhado no local’, disse ela.
Ao retornar ao prédio, pegou um saco para recolher o lixo que se espalhou na rua e, entre um papel sujo e outro, encontrou um envelope de planos de saúde. Dentro dele, havia o nome de um de seus clientes.
“Recolhi e de repente vi mais um envelope, meio rasgado; dentro dele estavam várias notas de dinheiro. Peguei e guardei dentro da minha jaqueta e voltei a trabalhar, pois já sabia de quem era e devolveria”, disse.
Dono do dinheiro agradece
“Quando cheguei em casa disse para o meu filho que eu tive um dia de sorte. Fiquei muito feliz por ter achado o dinheiro, justamente por poder devolver ele de novo”, destacou Vera.
Ela ligou para o dono do dinheiro no dia seguinte. “Ficaram muito felizes e quase não acreditaram.
Não sabiam como agradecer, mas, na verdade, eu que sou grata por poder ajudar de alguma forma”, afirmou ela.
Fonte: Razões para Acreditar
Nenhum comentário:
Postar um comentário