Em razão das análises feitas por especialistas da Fiocruz, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) vem alertando sobre a necessidade da realizar um lockdown (fechamento total) na região metropolitana do estado.
Com base nesses recomendações, a Prefeitura de Niterói pretende endurecer ainda mais as medidas de circulação de pessoas na cidade.
A decisão de fechamento geral passa a valer na próxima semana com duração de dez dias consecutivos.
Segundo informações, ação foi acertada na noite desta última quarta-feira (6), entre o poder Legislativo municipal e o Ministério Público.
O objetivo seria o retorno das taxas de isolamento da cidade que haviam atingido 70% no início das restrições.
Somente serviços essenciais como farmácias, mercados, supermercados, padarias, pet shops e postos de combustível permanecem abertos.
Já as agências bancárias como a Caixa Econômica Federal, que tem formado grandes filas de aglomeração por conta do auxílio, poderão entrar 'na mira' da prefeitura de Niterói.
A fiscalização e aplicação das multas (de até R$ 180) será feita pela Guarda Municipal do município, e os valores arrecadados serão aplicados obrigatoriamente na área de saúde.
O bloqueio total de circulação na cidade vale inicialmente entre 11 e 15 de maio, podendo ser prorrogado por igual período.
Via Jornal O São Gonçalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário