WhatsApp retira status online, digitando e visto por último - Baixada Viva Notícias

WhatsApp retira status online, digitando e visto por último

Compartilhe



O aplicativo de mensagens WhatsApp perdeu indicadores de status como "online", "digitando" e "visto por último" nesta sexta-feira (19). 


As informações sumiram para usuários do Android e iOS, possivelmente por causa de um bug no mensageiro.

Além de ter afetado as versões móveis do aplicativo, a mudança também alterou o funcionamento do WhatsApp Web. 

As informações de visualização podem ser configuradas nas opções de privacidade nos celulares, mas não estão disponíveis no computador e deixaram os usuários sem escolhas.

As opções disponíveis no smartphone também estão com problemas. Ao entrar na aba de "Privacidade", o aplicativo indica que houve uma "falha ao atualizar" as configurações, que estão indisponíveis temporariamente, de acordo com a interface.

O WhatsApp ainda não comentou oficialmente sobre o assunto. 

Ao que tudo indica, a alteração no uso está ocorrendo por causa de algum problema no app, que também estaria apresentando outras falhas.

Segundo relatos nas redes sociais, o registro de um novo número dentro do aplicativo também está bloqueado para alguns usuários.

Em certos locais do país, o aplicativo também ficou fora do ar durante a tarde de sexta-feira. 

Com isso em mente, a dica é manter o aplicativo instalado e aguardar por atualizações vindas da equipe de desenvolvimento do app.

Repercussão nas redes sociais

A falha incomum do WhatsApp acabou levando o nome do aplicativo pra os assuntos mais comentados do Twitter. 

Enquanto possivelmente as mudanças foram causadas por bugs, alguns usuários têm esperanças de que o erro de status seja, na verdade, uma atualização.

Atualmente, o WhatsApp não permite desativar por completo a exibição dos status "online", "digitando" e "gravando áudio". 

Para quem não gosta dos indicadores, a falha foi muito bem-vinda, enquanto outras pessoas temem ser "ignoradas" por causa da ausência das funções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages