Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3815/20 que visa criar o auxílio digital para estudantes matriculados na rede pública de educação básica.
O objetivo é possibilitar que os estudantes de baixa renda possam ter acesso a internet e aos conteúdos educacionais que estão disponíveis online durante a pandemia da Covid-19.
Em muitos estados e cidades ainda não há uma previsão exata para o retorno as aulas presenciais, a internet nunca foi tão importante para o estudante brasileiro como neste momento, neste novo cenário criado pelo novo coronavírus, o Projeto de Lei propõe o pagamento de R$ 70 para os estudantes.
Quem poderá receber o auxílio da inclusão digital?
De acordo com o texto que deverá ser apreciado pela Câmara dos Deputados, poderão receber o auxílio de inclusão digital, as famílias de alunos de ensino fundamental e médio, matriculados em escolas municipais, estaduais, distritais e federais, que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico).
A previsão é de que o auxílio seja concedido até o dia 31 de dezembro, limitado a uma cota por família.
A proposta cita a pesquisa do Instituto Datafolha que mostrou que a falta de acesso à internet é a principal dificuldade que foi apontada pelos estudantes para conseguir estudar e acompanhar as atividades escolares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário