Quem gosta de estar por dentro dos assuntos mais comentados nas redes sociais provavelmente esbarrou em vários posts sobre um bichinho muito peculiar neste fim de semana.
O debate sobre o “mosquito do banheiro” ganhou enormes proporções, com milhares de pessoas de todo o país comentando sobre sua capacidade de não ter nenhuma característica marcante e, ao mesmo tempo, ser conhecido por tanta gente.
“Esse inseto. Sem nome, sem som, sem função” foi o tuíte que originou o debate no último sábado (25).
Com nada além de uma legenda simples e uma foto do inseto, a publicação já acumula quase 110 mil curtidas e mais de 20 mil comentários, e o mosquito chegou a ganhar uma conta própria na rede social, provando o que muitos já imaginavam: todo mundo conhece o tal bichinho. Mas será que conhece mesmo?
Todo o rebuliço em torno do animal nas redes sociais foi gerado por causa da falta de conhecimento concreto sobre sua origem e hábitos.
Nos comentários do post, foram usados apelidos como “fiscal de banho” e “fiscal de banheiro sujo” e não faltaram suposições sobre a espécie – que chegam até teorias mais absurdas, como “eles foram inventados pelo governo para espionar enquanto a gente toma banho”.
Por isso, uma segunda suposição muito comum sobre o bicho – a de que ele é “fiscal de banheiro” – também não está errada.
“Ele é um bioindicador de ‘sujeira’. Sua presença está ligada ao excesso de matéria orgânica nos ralos”, explica a bióloga, que esclarece ainda que é possível que ele apareça em outros ambientes com condições semelhantes:
“Eles ficam em locais que possuem ralos e caixas com matéria orgânica. Cozinha, lavabo, garagem, lavanderia…”
— Lucas Bezerra (@LFRockefeller) July 25, 2020
Via BHAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário