O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje a um jornalista que teria vontade de "encher tua boca com uma porrada" ao ser perguntado sobre os depósitos feitos pelo policial militar aposentado e ex-assessor Fabrício Queiroz na conta bancária da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Durante visita à Catedral de Brasília, Bolsonaro foi questionado por um repórter do jornal O Globo sobre o motivo dos depósitos feitos a Michelle.
O presidente então reagiu à pergunta com a afirmação: "Minha vontade é encher tua boca com uma porrada, tá".
O jornal O Globo repudiou a atitude do presidente e afirmou que "tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população"
Os repórteres questionaram se a declaração do presidente era direcionada a toda imprensa ou apenas ao repórter que fez a pergunta.
"Isso é uma ameaça presidente?", questionaram. Bolsonaro não respondeu e deixou o local em seguida.
Bolsonaro seguiu para o Palácio da Alvorada.
Os jornalistas, entretanto, foram proibidos pelos militares de seguir para o espaço reservado à imprensa na entrada da residência oficial do presidente da República.
A reportagem do UOL pediu por e-mail que a Secom (Secretaria de Comunicação Social) do Ministério das Comunicações, que responde pela Presidência da República, se manifestasse sobre a intimidação do presidente ao jornalista.
A Secom informou que "o Planalto não comentará".
Sempre que passa pela Catedral nos fins de semana, o chefe do Executivo para e cumprimenta apoiadores.
Como poucas pessoas estavam no local, ele permaneceu na Catedral por apenas cinco minutos.
Via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário