Nesta quarta-feira (23), a Caixa Econômica Federal paga mais uma nova parcela do Auxílio Emergencial para milhares de brasileiros.
Além dos beneficiários que integram o programa Bolsa Família, inscritos no programa via site, aplicativo e Cadastro Único que aniversariam em agosto terão direito a uma das cinco cotas iniciais, dependendo de sua data de aprovação cadastral.
Seguindo a linha do cronograma, o banco estatal dá continuidade ao longo do dia no pagamento da sexta parcela, a primeira cota adicional do Auxílio Emergencial Residual, para beneficiários do Bolsa Família.
Os contemplados do dia são os que possuem NIS (Número de Identificação Social) final 5.
Ainda durante a semana, pessoas com NIS final 6 e 7 recebem a primeira cota de R$ 300.
O cronograma para este grupo vai até o dia 30 de setembro.
Indefinição
Se por um lado os beneficiários do Bolsa Família já conhecem o seu calendário completo das parcelas adicionais, os demais grupos ainda vivenciam um cenário de incerteza.
Apesar de prometer a divulgação breve do cronograma, a Caixa Econômica Federal ainda não o fez.
Restando uma semana para o término do mês, beneficiários que receberam a quinta parcela no mês de agosto, estão na expectativa de quando receberão a próxima cota.
Com base na Medida Provisória que determinou a nova extensão do programa, o Auxílio Emergencial só será pago até o dia 31 de dezembro.
Com isso, uma boa fatia dos brasileiros contemplados pelo programa não terão direito a 100% das novas parcelas.
Na atual configuração, somente beneficiários do Bolsa Família e quem recebeu a primeira cota em abril terão direito aos R$ 1,2 mil fixados nesta nova prorrogação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário