No cardápio do brasileiro o arroz não pode faltar. Alias o arroz e o feijão formam uma dupla imbatível no prato do dia a dia em terras tupiniquins.
Se você é daquelas pessoas que acreditam que o arroz não é rico em nutrientes, está redondamente enganado.
Este mito sobre o arroz precisa ser combatido, isso porque o grão é uma fonte de potássio, ferro, fósforo, magnésio, além de oferecer a quem o consome, diversas vitaminas.
O arroz também é muito saboroso e pode ser usado em diversas receitas de dar água na boca. Por isso os grãos desta iguaria não devem ser ignorados.
Saboroso, rico em vitaminas e nutrientes, o arroz deve continuar fazendo parte do seu cardápio e pode ter certeza você está bem servido.
Outro hábito muito comum entre os cozinheiros brasileiros é o de lavar o arroz antes do preparo, ou seja, do cozimento.
Esta prática deve ser abandonada imediatamente, isso porque, quando você lava o arroz de maneira desnecessária, acaba jogando por ralo abaixo uma grande parte dos nutrientes ofertados pelo grão.
Os grãos de arroz não são perecíveis e não oferecem um ambiente propício para o desenvolvimento de bactérias.
No caso do arroz integral a lavagem dos grãos não impacta de maneira tão direta sobre os nutrientes.
Isso porque o grão é vendido ainda embalado em sua casca protetora, desta forma ele não perde uma quantidade significativa de suas vitaminas e minerais.
O “pó branco” que existe no arroz e que a água retira quando os grãos são lavados não se trata de sujeira e muito menos de algum produto químico nocivo à saúde.
São partículas do próprio arroz, ou seja, quando você lava os grãos está jogando o próprio arroz fora.
Fonte: Hypeness
Nenhum comentário:
Postar um comentário