Celular cai de avião durante sobrevoo na Praia do Peró, em Cabo Frio, no RJ
Imagine estar em um carro em movimento e, de repente, o seu celular sair voando pela janela. Agora, imagine se isso acontecesse durante um sobrevoo de avião (vídeo no final da matéria).
O ambientalista e documentarista Ernesto Galiotto viveu essa experiência na última sexta-feira (11) e ainda conseguiu recuperar o celular na manhã seguinte, quase intacto, com a ajuda de um amigo.
Ele descreveu a sensação como um "Deus nos acuda".
O trajeto da queda livre, que durou cerca de 15 segundos, foi registrado em vídeo pelo próprio celular, que tocou o solo gravando (confira o vídeo abaixo).
O caso aconteceu durante um sobrevoo na Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
"É uma coisa que se você contar pra alguém, a pessoa não acredita. Foi um Deus nos acuda! No momento, eu falei até um palavrão, mas depois eu pensei e disse: 'eu vou recuperar esse celular'", contou o ambientalista que faz sobrevoos na região há 26 anos.
Ernesto sobrevoava a Praia do Peró a cerca de 300 metros de altura. O objetivo do voo era comemorar a renovação do Selo Internacional Bandeira Azul, símbolo internacional que reconhece a qualidade ambiental da praia.
Na sexta-feira, seria realizado o hasteamento da bandeira, mas o evento foi cancelado para evitar aglomerações e substituído por uma cerimônia restrita às autoridades.
"Eu tinha programado o voo com dois aviões. Quando soube que ela não seria estendida, eu dispensei a decolagem do outro e decolei só com um. Mas como a bandeira não subiu, o celular caiu", brincou Ernesto.
Uma câmera da cabine do avião monomotor registrou o momento em que Ernesto pega o celular para filmar o local e brincar com os amigos do projeto Bandeira Azul sobre a bandeira ainda não estar hasteada. Enquanto gravava, ele segura o celular apenas com uma mão.
O vídeo mostra que Ernesto fala "nós estamos aqui procurando a Bandeira Azul" e, nesse momento, o aparelho cai de sua mão. Também é possível ver a reação do piloto, que disse: 'Mais um... Acontece."
Apesar do susto, o ambientalista conseguiu recuperar o celular na manhã seguinte, no sábado (12). O aparelho estava funcionando e tinha apenas um trincado na película de proteção da tela.
ASSISTA AO VÍDEO:
Por G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário