Com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial da vacina da Universidade de Oxford e da CoronaVac, todo o Rio de Janeiro se prepara para iniciar a tão esperada imunização contra a Covid-19.
Os municípios da Baixada Fluminense estão definindo os locais de vacinação e as medidas de segurança para receber as doses da vacina.
O município de Duque de Caxias deve seguir a mesma estratégia utilizada na vacinação contra a gripe, ou seja, 74 unidades básicas de saúde, unidades pré-hospitalares e unidades de saúde da família serão os locais de vacinação.
O Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias e o Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher também serão usados como pontos de vacinação. De acordo com divulgação do Governo do Estado, Caxias deve receber 11.230 doses da Coronavac.
A Prefeitura de Nova Iguaçu irá receber 7.115 das 14.930 doses destinadas pelo Governo Estadual ao município para iniciar a primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. A estrutura da rede de saúde já está preparada, inclusive com estoque de seringas e agulhas.
A imunização será realizada nos locais de trabalho dos profissionais da saúde, como o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e nos abrigos. Neste primeiro momento as doses não serão destinadas aos postos de saúde da cidade.
Em Belford Roxo, a vacinação será feita em 24 unidades de saúde da família (USF), 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 10 policlínicas. Inicialmente, o município deverá receber 7.730 doses.
Por Diário do Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário