Kevin está desaparecido há cinco dias. Arquivo Pessoal
Familiares e amigos intensificaram as buscas para encontrar o paradeiro do menino Kevyn de Jesus Oliveira, de 9 anos.
Ele desapareceu na manhã do último domingo, após sair de casa para brincar com amigos, na Travessa Filipos, Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Kevyn estava descalço e usava apenas um short quando sumiu.
Apesar de ser fã de jogos eletrônicos, vídeos-games e celulares, Kelvin gosta de brincar na rua, soltar pipas e jogar futebol, segundo familiares.
“Ele é comunicativo. Todos gostam dele. Nosso receio é de ele ter sido aliciado por alguém”, disse, desesperada, a dona de casa Jessica Franco de Jesus, de 28 anos, mãe do menino.
De acordo com relatos à polícia, familiares contaram que Kelvin costumava catar latinhas para vender e tinha o costume de demorar o retorno à casa.
“Ele demorava, mas sempre voltava. Estamos procurando em diversos bairros da região e não o encontramos”, ressalta a mãe, que tem outros três filhos.
Investigações - O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), mas, segundo os policiais, deverá ser encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Sob total sigilo, informações sobre o paradeiro do menino Kevin podem ser feitas à polícia pelo telefone 2202-0338 (DDPA) ou pelo Disque-Denúncia 2253-1177.
Especialistas alertam para rede de aliciadores
Por ano, cerca de 50 mil crianças desaparecem no Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Segundo especialistas, além da violência cotidiana nas ruas das cidades, a tecnologia, que une as pessoas em todo mundo pelas mídias sociais, também trouxe, a reboque, uma rede de aliciadores.
Por O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário