Um projeto de lei de autoria do deputado Marcelo Cabelereiro, permite a instalação de farmácias populares em todas as regiões metropolitanas do estado do Rio de Janeiro, para a venda de medicamentos e insumos para animais de estimação.
De acordo com o projeto, medicamentos veterinários serão adquiridos pelo governo estadual e vendidos em farmácias públicas de acordo com prescrições ou normas que garantem a saúde animal.
Em qualquer farmácia, o veterinário deve verificar adequadamente a venda de receitas e outros consumíveis para animais de estimação, e as receitas são proibidas.
O agente faz sentido que as famílias tenham cada vez mais animais de estimação.
A questão é que muitas dessas famílias, além dos demais insumos necessários para se manterem saudáveis, não possuem recursos para garantir a saúde desses animais, principalmente por meio de medicamentos e vacinas.
“Essa proposição objetiva a criação da farmácia popular para a comercialização desses medicamentos e insumos, a preço modesto, para que essas famílias que não possuem recursos possam adquiri-los e cuidarem com dignidade seu animalzinho de estimação“, informa o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário