NOVA IGUAÇU - O Deputado Federal Juninho do Pneu (DEM), terá que optar pela vaga de vice-Prefeito ou continuar como Deputado.
Cabe ressaltar que, o Órgão especial do Tribunal de Justiça decidiu, que o Deputado Juninho do Pneu (DEM) terá de optar entre permanecer na Câmara Federal ou continuar com o mandato de vice-prefeito de Nova Iguaçu.
O recurso foi impetrado pelo ex-secretário Júlio Lopes, atualmente o primeiro suplente da coligação MDB/DEM/PP.
Após ter sido eleito vice-prefeito de Rogério Lisboa em Nova Iguaçu, nas eleições de 2020, Juninho do Pneu não renunciou ao mandato de deputado federal.
Através de liminares manteve-se durante este ano ocupando as duas posições, numa situação juridicamente insustentável.
Se optar pela Prefeitura de Nova Iguaçu, abre-se a vaga na bancada federal do Rio para Júlio Lopes assumir.
Nos bastidores da política iguaçuana, é ventilada a possibilidade de Rogério Lisboa se candidatar à Deputado Federal em 2022 e abrir às portas para que Juninho do Pneu seja empossado como Prefeito de Nova Iguaçu, em vez de ser apenas o 'vice'.
Assim Rogério Lisboa, teoricamente, evitaria que uma 'segunda força política' surgisse no município, e enfraqueceria, uma candidatura de oposição em 2024.
Foi ventilada, também, a possibilidade do Prefeito Rogério Lisboa 'bater chapa' como candidato a vice-governador.
As peças do xadrez estão sendo movimentadas, e Rogério Lisboa pretende aplicar o 'xeque-mate' e manter sua hegemonia no Município.
Rogério não dá um passo sem saber o que está fazendo. Vamos aguardar! Quem viver, verá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário