Um menino de 13 anos com problemas no intestino está há seis meses internado com a barriga aberta, à espera de um transplante.
Ewerton Roberto já foi operado sete vezes no Hospital Adão Pereira Nunes (Saracuruna), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e os médicos decidiram, então, não mais fechar o ventre do menino.
A mãe de Ewerton, Marlucia Damascena, conta que nunca tem uma resposta para a aflição do filho. Segundo ela, o intestino do filho não está cicatrizando.
"Ele fala sempre para mim que quer ir para casa. 'Mãe, sonhei que eu ia para casa com a barriguinha fechada'. Eu não sei o que fazer. Eu acho que é muita covardia para uma criança porque não deixa a gente tentar alguma coisa, procurar a Justiça, entendeu? Eles falam que estão tentando. Mas não estão tentando nada. Eu tentei conversar, pedir, eu tive que recorrer a vocês porque eu não consigo", disse a mãe.
A irmã mais velha, Adryelli Cristina, também acompanha o drama. Ela se reveza com a mãe para ficar com Ewerton no hospital.
"Isso é desumano para uma criança sorridente. Ele é alegre. Só que nessa dificuldade o limita um pouco", contou a irmã.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Central Estadual de Regulação (CER), informa que Ewerton Roberto foi inserido no sistema de regulação e aguarda o retorno do Centro Transplantador fora do estado para avaliação de possível procedimento cirúrgico.
O paciente já realizou todos os exames necessários. O laudo médico e os exames foram enviados à unidade transplantadora.
Via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário