Aposentado desde junho de 2011, o ator José de Abreu (75), está buscando regularizar sua situação junto ao INSS. Ele recebia sua aposentadoria, mas, desde o final de 2019, uma mudança fez toda a diferença na vida do ator.
De acordo com informações do colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, José de Abreu alega em ação na Justiça Federal do Rio que, “sem qualquer solicitação ou motivação, a conta para depósito foi alterada, de uma agência no Rio para uma em Nova Iguaçu”.
Isso fez o ator abrir procedimentos administrativos, mas o problema não foi solucionado.
Agora, o ator quer que seja reestabelecido o depósito da sua aposentadoria na conta bancária indicada.
Claro, que também quer depositados os demais valores que foram estornados de forma indevida, por conta da alteração indevida dos dados bancários. E 13º. Também!
“Após haver insistência do ator, tanto no banco, quanto no INSS, um servidor do INSS informou-lhe de que se quisesse receber, bem poderia entrar na Justiça. Vale ressaltar que o ator buscou por diversas vezes o INSS e, simultaneamente, o banco para tratar da questão”, informou o escritório de advocacia que representa Zé de Abreu no caso.
Segundo a defesa do ator, os depósitos estão regularizados na conta corrente correta, porém, falta entrar no banco todo estorno que ainda não foi recebido. Os advogados que cuidam do caso do ator estão entrando com uma liminar para que a União detalhe o valor total destes estornos e que se faça cumprir o depósito para Abreu.
Até o fechamento desta matéria, José de Abreu não se pronunciou em suas redes sociais sobre o ocorrido.
O mais recente trabalho de Abreu como ator, na TV, foi em 2019, quando esteve no elenco de “A Dona do Pedaço”, da Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário