O serviço começou a ser oferecido nesta semana, graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a Clínica Veterinária da Universidade Iguaçu (Unig) e o Hospital Veterinário da Estácio.
Morador do bairro da Posse, Juarez da Rocha Fagundes, de 42 anos, esteve na Unig na manhã de quarta-feira (4). Ele levou seus cães Laila, de 4 anos, e o Príncipe, de 2 anos e seis meses, para consulta veterinária. Dentro de uma semana seus pets serão castrados.
“Fiquei sabendo do serviço e acessei o site da Prefeitura para me cadastrar. Eu já vinha pesquisando valores para castração em clínicas particulares, mas o preço é muito elevado”, disse Juarez. “O que mais me chamou atenção é que a clínica avalia a saúde dos animais para ter a certeza de que ele está em boas condições para ser castrado”.
A expectativa é que a Unig e a Estácio castrem até 4.800 machos e fêmeas por ano. Além deste serviço, o programa irá oferecer atendimento para diagnóstico e tratamento da esporotricose e microchipagem dos animais. Mais de 3.400 consultas devem ser realizadas até dezembro.
Para ter acesso aos serviços, é preciso que os tutores façam um cadastro on-line. Basta acessar www.novaiguacu.rj.gov.
Nenhum comentário:
Postar um comentário