As apurações realizadas pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) contam agora com um novo recurso importante. O Sipol – Sistema Integrado da Polícia Civil – começou a ser utilizado pela instituição. O projeto, iniciado em 2022, será responsável por substituir e consolidar todos os sistemas de dados em uma única plataforma de serviços.
O Sipol foi criado pelo Departamento-Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT). Com o suporte de outros departamentos da Polícia Civil, foram levantados os fluxos de trabalho e as especificações de todas as ferramentas.
O primeiro módulo, relacionado à "gestão de pessoas", já está em operação. Ele foi elaborado para atender ao Departamento-Geral de Gestão de Pessoas (DGGP) e auxiliará na posse de novos policiais, na organização da escala de servidores em ações e no registro de informações relevantes à carreira dos agentes.
A proposta é que novos módulos sejam adicionados ao sistema mensalmente, com a previsão de finalização até o término do primeiro semestre de 2025. Entre as próximas funcionalidades estão a "carta precatória eletrônica", a "consulta de chaves pix de investigados" e a "consulta de placas de veículos em câmeras de monitoramento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário