Prefeitura de Nilópolis encerra 2024 com 211 animais adotados - Baixada Viva Notícias

Prefeitura de Nilópolis encerra 2024 com 211 animais adotados

Compartilhe

 


A última feira de adoção do ano quebrou o recorde de doações de cães e gatos

Mudar o destino de um animal de estimação por meio da adoção é um gesto de carinho. Em Nilópolis, 211 animais foram acolhidos em novos lares ao longo deste ano. A feira, realizada mensalmente, atingiu sua 22ª edição na última semana no Calçadão da Mirandela, superando todos os números anteriores com 39 animais adotados.

Promover a conscientização sobre a importância da adoção é uma das metas estabelecidas pelos protetores de animais da cidade. A Superintendente Municipal de Proteção Animal, Amanda Mello, celebrou os bons resultados de um processo que exigiu bastante dedicação.

"A organização da feira de adoção foi um desafio no início, uma responsabilidade onde estamos lidando com vidas preciosas. Fechamos o ano com chave de ouro, porque conseguimos transformar a vida desses animais e isso não tem preço. Estou muito feliz com o resultado positivo deste ano", declarou Amanda Mello, que também garantiu que, em 2025, o projeto passará por diversas melhorias.

Para realizar o cadastro para adoção, Amanda detalhou que é preciso garantir que o animal atenda aos critérios exigidos. "Eu entro em contato confirmando o cadastro, a pessoa leva o animal para a feira. Se ele estiver sem pulga, sem carrapato, sem machucado e aparentemente sadio, o animal participa."

Muitos desses pets enfrentaram situações traumáticas, seja por abandono ou maus-tratos. Durante a conversa com os futuros adotantes, os protetores esclarecem as responsabilidades e os desafios envolvidos na adoção, com o objetivo de garantir que os animais vivam uma nova história de amor e cuidado.

Campanha de doações

Os protetores estão recebendo doações de ração, camas, sachês e outros itens necessários para os animais nas feiras. Quem deseja colaborar pode acompanhar as próximas datas da campanha pelas redes sociais da Prefeitura.

O abandono de animais é considerado crime, conforme o Código Penal Brasileiro, com penas que variam de seis meses a dois anos de prisão, além de multa, conforme decisão judicial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages