A Prefeitura de Nova Iguaçu deu início, nesta segunda-feira (6), à operação "Cidade Limpa", com o objetivo de retirar carcaças e sucatas de veículos abandonados das ruas. Promovida pelas Secretarias de Ordem Pública e Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, a ação visa liberar o espaço público, melhorar a mobilidade urbana e prevenir riscos à saúde e ao meio ambiente. Estima-se que mais de 500 carcaças estejam espalhadas pela cidade.
A operação começou pelo Centro e bairros próximos, como Jardim Esplanada e Silvânia, e já apresenta resultados positivos. Além de desobstruir calçadas e vias, a iniciativa reduz materiais que podem acumular água e servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
“O objetivo é limpar a cidade, tirando as carcaças das calçadas. Em Silvânia, notificamos quatro sucatas e, ao retornar, apenas uma permanecia no local. Essa ação será estendida a toda a cidade, especialmente no verão, para prevenir problemas de saúde pública causados pelo acúmulo de água nas chuvas”, afirmou o prefeito Dudu Reina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário