A Feira Municipal de Adoção de Animais, realizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu por meio da Assessoria Especial de Proteção Animal, tem conquistado cada vez mais espaço e resultado positivo na cidade. Desde seu início, em 2023, a iniciativa tem incentivado a adoção responsável de cães e gatos.
No primeiro ano, oito feiras foram promovidas entre maio e dezembro, resultando na adoção de 80 animais. Em 2024, o número subiu para 118 em sete feiras presenciais, além de uma edição virtual que encontrou lares para 15 pets. Com um total de 133 adoções no ano passado, houve um aumento de 66% em relação a 2023. A expectativa para 2025 é superar esses números. “Renovamos nossa parceria com o Top Shopping para a realização de feiras mensais e estamos em vias de fechar um acordo com um outro importante espaço público para que tenhamos ainda mais feiras em 2025 e, consequentemente, mais cães e gatos adotados”, afirmou o assessor especial de Proteção Animal, Marcelo Reis.
O evento conta com o apoio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e de protetores de animais, que resgatam e cuidam dos pets até que estejam aptos para adoção. Para garantir o bem-estar dos animais, os interessados devem assinar um termo de adoção responsável. Todos os pets são entregues castrados e vermifugados, exceto os filhotes ainda muito jovens para o procedimento.
A primeira feira de 2025 ocorreu no sábado (22), no Top Shopping, onde 65 animais estavam disponíveis para adoção. No total, 23 pets encontraram novos lares, sendo 13 gatos e 10 cães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário